Sobre

No atelier nascem obras que celebrama beleza e a individualidade do corpo humano, e que eternizam histórias, momentos e lembranças.

O desejo de cada cliente é o ponto de partida para uma experiência criativa feita à medida, única, pessoal e intransmissível.

Biografia

A Gaipi é a Ivone. A Ivone é a Gaipi.

 

A paixão pelo mundo das artes está presente desde cedo, mas em determinada altura da minha vida, tornou-se num sonho adormecido que ficou guardado. Durante uma década desenvolvi uma carreira como diretora na área da gestão de Recursos Humanos.

Entretanto, a maternidade mudou tudo. Em 3 anos, tive três filhas, e tempo para ponderar uma mudança. Decidi regressar à escola para recuperar um sonho antigo. Enquanto frequentava um curso de pintura, na Ar.Co, o body casting surgiu na minha vida por mero acaso.

Recordo-me de visualizar uma escultura com tantos detalhes da pele que parecia mesmo real. Fiquei absolutamente deslumbrada, era mágico, excepcional. O body casting entrou na minha vida, e nunca mais saiu. Fui para a Escócia aprender esta arte com os mundialmente famosos "The Edinburgh Casting Studio" e, em seguida, tive a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos através de uma formação com o talentoso artista britânico Ken Clarke, um escultor de body e life casting com 50 anos de experiência.

A minha missão é criar peças de arte únicas e exclusivas para os meus clientes. Fascina-me todo o processo que vai desde a história, e o motivo pelo qual alguém deseja reproduzir uma parte do seu corpo ou de alguém que ama, até à escolha da técnica que mais se adequa ao objetivo pretendido, e ao próprio ato de criação da escultura.

Paralelamente crio obras de Arte onde associo o body casting a técnicas de pintura a óleo e acrílico, e que me permite  celebrar a minha percepção do mundo, interpretações pessoais e criativas inspiradas pela vida. 

O body casting transporta individualidade, e emoções, e é isso que me apaixona nesta forma de expressão artística única. O corpo humano e as suas histórias , a interligação do corpo com os materiais como forma de potenciar aspectos de comunicação, quer na escultura, quer na pintura.

 

Só por curiosidade, Gaipi é um "petit nom" de um "petit nom" de família, sob o qual me expresso artisticamente. A música, que me acompanha de forma eclética, e tocar piano, que adoro, ocupam os meus tempos livres.

IMG_2634.JPG
No teu corpo, todas as palavras do mundo.
Ivone Gaipi

Contatos

Morada

 

Largo Maurício de Oliveira, 3B

1500-449 Lisboa 

Portugal
 

Telemóvel: +351 911 106 878

Siga-me nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

© 2021 PELLE BY GAIPI. All rights reserved